quarta-feira, 14 de março de 2012

28 pessoas mortas em acidente com ônibus na Suíça, dentre elas 22 crianças

Pelo menos 28 pessoas faleceram - entre elas 22 crianças - no acidente de um ônibus belga em um túnel na localidade suíça de Sierre (sul do país), informaram nesta quarta-feira as autoridades do cantão de Valais em entrevista coletiva.
Outras 24 crianças, todos elas em torno dos 12 anos de idade, ficaram feridas quando o ônibus no qual viajavam colidiu contra uma das paredes do túnel por razões até agora desconhecidas.

O veículo, que transportava 52 pessoas, ficou preso na parede junto a uma das saídas de emergência do túnel.

As primeiras fotografias do acidente distribuídas pelas autoridades suíças permitem ver que o ônibus ficou praticamente destruído.

Os viajantes eram crianças de duas salas de aula das localidades de Lommel e Heverlee (no norte da Bélgica), que retornavam para casa após passar férias esquiando em Val d'Anniviers, nos Alpes suíços.

O presidente da comuna de Sierre, François Genoud, declarou que se trata de "um drama possivelmente sem precedentes na Suíça, uma catástrofe terrível" que ocorreu quando o ônibus percorrera "apenas uma dúzia de quilômetros".

Genoud assegurou que o túnel no qual ocorreu o acidente "não é mais perigoso que outros lugares da estrada", que o asfalto estava "em muito bom estado" e que a tragédia aconteceu em uma reta, pelo que "é difícil compreender o que se passou".

Os dois motoristas do ônibus estão entre as vítimas, e os feridos foram transferidos a quatro hospitais.

Espera-se que as famílias das vítimas cheguem ao lugar do acidente nas próximas horas, e Genoud assegurou que as autoridades estão fazendo o possível para recebê-los desde as localidades belgas de Lommel e Heverlee, aproximadamente a 800 quilômetros de distância de Sierre.

Com informações da Folha

0 comments:

Postar um comentário