quarta-feira, 3 de outubro de 2018

NOVO IBOPE BOLSONARO TEM 32%, HADDAD CRESCE E VAI A 23%, VENCENDO NO SEGUNDO TURNO DE 43% A 41%


O Ibope liberou hoje mais uma pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial. De acordo com a pesquisa, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem 32% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad, do PT, com 23%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Marina Silva (Rede) manteve os 4%.
A pesquisa do Ibope, em parceria com Estadão e TV Globo, demonstra que os candidatos oscilaram dentro da margem de erro, seja acima ou abaixo. Em votos válidos, sem considerar brancos e nulos, os dois primeiros colocados estão com 38% e 28%, respectivamente para Bolsonaro e Haddad.
Isso significa que haverá um segundo turno, pois que decisão no primeiro turno somente com 50% mais um dos votos válidos. Essa disputa está, até agora, entre Bolsonaro e Haddad. No caso do segundo turno, o Ibope traz empate técnico entre Haddad, com 43%, e Bolsonaro, com 41%.
Rejeição também é alta entre os dois primeiros colocados. 42% não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, enquanto 37% demonstram este sentimento com relação a Haddad.
Esta pesquisa do Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 209 municípios, entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐08245/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.
GGN

0 comments:

Postar um comentário