quinta-feira, 19 de novembro de 2020

EM MAIS UMA INTERVENÇÃO, BOLSONARO NOMEIA CANDIDATO MENOS VOTADO PARA A REITORIA DA UFPI

Jair Bolsonaro e Gildásio Guedes (Foto: Isac Nóbrega/PR| Reprodução)

Jair Bolsonaro nomeou o professor e matemático Gildásio Guedes Fernandes como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O candidato foi o menos votado pela comunidade acadêmica. "Mais uma universidade que teve sua autonomia ferida!", afirmou a União Nacional dos Estudantes (UNE)

Jair Bolsonaro nomeou o professor e matemático Gildásio Guedes Fernandes como novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O candidato, que teria tido 21% dos votos, foi o menos votado pela comunidade acadêmica. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União.

Gildásio não é o primeiro reitor menos votado escolhido por Bolsonaro para chefiar universidades e institutos federais. Essa mesma situação aconteceu em universidades federais como a da Paraíba (UFPB), a dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), o Triângulo Mineiro (UFTM), a do Recôncavo da Bahia (UFRB), entre outras.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) criticou a nomeação. "Mais uma universidade que teve sua autonomia ferida! Todo o apoio aos estudantes, professores e servidores da UFPI, vai ter luta, disse.

Do 247

0 comments:

Postar um comentário