terça-feira, 7 de abril de 2020

POR IDEOLOGIAS EXTREMISTAS, BOLSONARO IGNORA REGRAS JURÍDICAS, ÉTICAS E SANITÁRIAS, DIZ FLÁVIO DINO

Dino participa do consórcio de governadores do Nordeste, que vem se desvinculando do governo de Bolsonaro.
“Bolsonaro coloca, acima de tudo, suas ideologias extremistas e, por isso, ignora regras fundamentais não só jurídicas, éticas, mas também, neste caso, regras sanitárias”. A declaração foi proferida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nesta segunda-feira (6), durante entrevista ao Brasil de Fato em Casa.
Produção do Brasil de Fato durante a quarentena de combate à propagação do coronavírus no País, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal do jornal no YouTube e no Facebook.
Dino tem se alinhado a governadores do Nordeste brasileiro em um consórcio que tenta se desvincular das ideias do governo federal de Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o governador, Bolsonaro “tenta impor um ponto de vista que está isolado no planeta. Nem o seu ídolo número um, o presidente dos Estados Unidos [Donald Trump], professa essa exótica ideia de que remediar é melhor do que prevenir”.
“A sabedoria popular acertou há séculos, e com razão, que prevenir é sempre melhor do que remediar”, contraria.
O governador falou também sobre como o Maranhão tem lidado com a pandemia de coronavírus e sobre os rumos da política nacional.
O programa também estreou uma nova coluna, o “Movimento Bem Viver”, em que a repórter Nara Lacerda abre espaço para uma enxurrada de atos solidários que tem tomado o país nesse período de quarentena.
Assista o vídeo na íntegra: 

BdF/DCM
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário