segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BRASIL VIRA PIADA, BORIS JOHNSON ‘MANDA’ BOLSONARO SE VACINAR. POR FERNANDO BRITO

Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, é, todos sabem, uma figura caricata. com seus cabelos desgrenhados e suas caretas e tiradas politicamente desarranjadas.

Mas Jair Bolsonaro o supera, longe.

O tabloide popular Daily Mirror, um dos de maior circulação na Inglaterra, descreveu assim o encontro entre os dois, usando e abusando das referências jocosas que o presidente brasileiro tem no exterior.

Boris Johnson rasgou o protocolo diplomático ao dizer ao presidente Jair Bolsonaro para se vacinar contra o coronavírus .
Em uma reunião nas Nações Unidas em Nova York, o primeiro-ministro sugeriu que o negacionista da Covid, que se recusa a receber a vacina, ele a aceitasse.
Bolsonaro se gabou de ter desenvolvido imunidade “excelente” à doença, que matou quase 600.000 brasileiros.
Enquanto isso, o primeiro-ministro revelou que havia prometido vir ao Brasil antes da “chatice” da Covid-19.
O Sr. Johnson disse que estava “encantado” por conhecer o líder populista de extrema direita, que disse que “seria incapaz de amar um filho gay”, descreveu uma política como “não digna” de ser estuprada, e rotulou de imigrantes “os escória da terra”.

The Guardian narra que “quando a imprensa foi conduzida para fora da sala antes da reunião, Johnson disse aos repórteres : “Obrigado a todos, tomem as vacinas AstraZeneca”. Ele então se virou para Bolsonaro, dizendo incisivamente: “Já tive duas vezes”. Em resposta, Bolsonaro apontou para si mesmo, rindo, e balançou o dedo. “Ainda não”, disse ele por meio de um intérprete.

Só faltou dizer que é imorrível.

Tijolaço.

0 comments:

Postar um comentário