sexta-feira, 1 de maio de 2020

A CULPA QUE OS GENERAIS CARREGARÃO PARO O RESTO DA HISTÓRIA, POR FERNANDO BRITO

Na TV Afiada, esta semana, trato das culpas que carregarão os militares metidos neste governo pelo mal que estão causando pela sua cumplicidade com a criminosa postura de Jair Bolsonaro diante do que já está se tornando a hecatombe do corona vírus.
Sim, porque sem esta associação que Bolsonaro se sentiria autorizado a sair pelas ruas, incitando o povo a sair à rua, os comerciantes a exigirem a abertura das lojas, os loucos a pretenderem que a loucura impere. Tudo no momento que, de mil em mil ao dia, os brasileiros vão caindo doentes e já atingem os 6 mil as vítimas fatais desta tragédia.
Sim, tragédia, guerra cruel onde a coragem é comandar o entrincheiramento, a defesa, onde a valentia é a responsabilidade, onde a ousadia é lançar fora tudo o que possa por em risco a vida dos indefesos. Que somos todos, nós, diante do inimigo avassalador, ao qual esta gente se aliou, mandando os brasileiros morrerem na rua.
Quem deserta deste dever, é fraco. Quem dá suporte à loucura, é mais que isso, é cúmplice de uma insanidade que se espalha em tosse, em sangue , em morte.
E DISSO SAIRÁ INDELEVELMENTE MANCHADO.
Há uma camada de generais, alojados em cargos, famintos de pequenos poderes e de grandes ambições, que é uma desonra aos brasileiros que deram suas vidas na Itália contra o nazismo. Esta entrega a vida de seu próprio povo, indefesa, aos delírios de poder de um psicopata, do qual creem estar se servindo, mas que de quem se tornaram, afinal, as babás de suas traquinagens mortais.
Confira o vídeo: 
Do Tijolaço

0 comments:

Postar um comentário