sexta-feira, 9 de outubro de 2020

FILME GRAVADO COM CRIANÇAS DE ESCOLA DO MST ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA (9)

"Um fantasma ronda o acampamento" é baseado no livro homônimo de Maria José Silveira
Parte da equipe que produziu o filme - Divulgação MST

Estreia nesta sexta-feira (9), às 19h, o filme "Um fantasma ronda o acampamento", gravado com crianças da Ciranda Saci Pererê, da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A obra é baseada no livro homônimo da escritora Maria José Silveira, que vai participar de uma live no canal do MST no Youtube antes da exibição do filme.

A programação encerra a "Mostra Cinema na Terra: a Conquista das Telas", organizada pela Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho (BAEC), que começou em 11 de setembro.

O livro que inspirou o filme foi publicado em 2006 pela Editora Expressão Popular e é destinado ao público pré-adolescente. Na história, os sem-terrinha descobrem a trama de um fazendeiro e seus capangas para assustar e retirar um acampamento do MST recém-instalado.

Révero Ribeiro, militante que coordena as atividades culturais e artísticas na ENFF, participou do projeto desde a concepção. "É muito importante as pessoas de fora do MST terem contato com essa realidade, porque não é o que elas conhecem pela mídia. Ter contato com o filme vai revelar para sociedade a luta a partir do próprio movimento”, disse na quinta-feira (8) à página do MST.

As filmagens ocorreram na ENFF entre os meses de julho e agosto de 2019. Foram oito dias de trabalho com as crianças, atores e atrizes populares do MST.

Brasil de Fato

0 comments:

Postar um comentário