sábado, 5 de fevereiro de 2011

ADVOGADO DE ROSEANA VAI DEFENDER CASAL NENZIM

O prefeito Nenzim já com prisão decretada visita a aliada Roseana Sarney
O mesmo advogado que defendeu Roseana Sarney no rumoroso caso da cassação de Jackson, Heli Dourado, será o defensor do casal Nenzim, acusado pela Polícia Federal de comandar um esquema de lavagem de dinheiro, que desviou R$ 50 milhões dos cofres públicos.

O casal está foragido da justiça desde que a PF instaurou a Operação Saqueador das Cidades (vou usar o seu significado babilônico e em bom português, ao invés do Astiages) que cumpriu 9 dos 12 mandados de prisão contra os acusados de montar uma quadrilha para desviar e lavar dinheiro público.

Dourado entende do riscado e já avisou que estuda a melhor data para que Nenzim e Santinha se entreguem.

Há quem acredite que ele fará isso em Brasília no próprio TRF ou na segunda-feira em São Luís, quando volta o expediente dos tribunais e tentará conseguir um habeas corpus, o que seria um escândalo a sua concessão para quem está foragido.

A PF, aliás, realiza suas operações sempre às quintas-feiras para que os presos fiquem pelo menos até a segunda na cadeia.

A escolha de Heli Dourado deve ter sido decidida na reunião que Nenzim teve com a governadora Roseana Sarney, dia depois que o blog do Luís Cardoso divulgou o pedido de prisão do prefeito.

Enquanto o casal Nenzim espera foragido e dourado, a melhor data e forma para se entregar, as nove pessoas presas na quinta foram transferidas hoje no final da manhã para Pedrinhas, onde vão passar o final de semana vendo o sol nascer quadrado.

Fonte: Blog do Garrone/JP

0 comentários:

Postar um comentário