domingo, 20 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE TRABALHO INSCREVE PARA CURSOS GRATUITOS

A Secretaria de Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine-MA), está recebendo, a partir desta segunda-feira (21), inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Consórcio Galvão-Serveng-Fidens (GSF), para motoristas basculantes e operadores de máquinas Trator Pneu, Trator Esteira Laminada, Pá Carregadeira, Escavadeira, Patrol Base e Rolo Compressor.

Todos serão ministrados no canteiro de obras da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Para participar, é necessário ter experiência comprovada de seis meses na função, carteira de habilitação categoria D, currículo, além de original e cópia dos documentos pessoais (CPF e Identidade). A escolaridade mínima exigida é ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental. Trabalhadores que residem em Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luís estão aptos a participar dos cursos.

A ação de qualificação partiu da necessidade de mão de obra especializada por parte do Consórcio GSF, nas obras civis já iniciadas no canteiro da Refinaria. "Já temos todo um cronograma de aulas previsto e estamos fechando os últimos detalhes para a realização dos cursos", informou o gestor de Recursos Humanos do Consórcio, Pedro Bezerra.

Com carga-horária média de 30 horas, as aulas serão ministradas durante o dia e ao fim das atividades, critérios técnicos definidos pelo Consórcio determinarão os possíveis selecionados para a contratação.
Trabalhadores dos municípios da Ilha poderão se inscrever na Agência do Sine (Rua da Paz, 316 - Centro); candidatos de Bacabeira poderão se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social; em Rosário, as inscrições serão feitas na sede da Prefeitura; e em Santa Rita, as inscrições serão realizadas na Secretaria de Assistência Social. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (25).

O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário