terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SÃO LUÍS É A MELHOR CAPITAL DO NE NO 'MAIS EDUCAÇÃO'

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está participando da reunião técnica do programa Mais Educação, “Dialogando com as referências e experiências locais”, realizada até esta terça-feira (15) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Durante a solenidade de abertura, a titular da pasta municipal de Educação, Sueli Tonial, destacou que São Luís foi considerada a melhor capital do Nordeste na execução do programa.

Sueli Tonial destacou ainda todos os avanços obtidos pela rede municipal de Educação e, também, proferiu a palestra intitulada “Educação Integral: possibilidades de todos”. “São Luís foi considerada a melhor capital do Nordeste na execução do programa Mais Educação. Pretendemos, agora, ser modelo nacional. Estamos nos colocando à disposição para trocar experiências com outros municípios”, destacou.

O evento é realizado através da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Maranhão (Undime/MA), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Semed.

A reunião técnica tem como objetivos discutir a metodologia pedagógica do programa “Mais Educação” e prestar esclarecimentos acerca do cadastro de escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Sismec). O evento conta com a presença do consultor da Secretaria de Educação Básica do MEC, João Lima, e de representantes de secretarias municipais de Educação do Estado do Maranhão.

Nesta terça-feira, 15, a Semed tem mais uma participação no evento. Trata-se da exposição do relato de experiência da Unidade de Educação Básica (UEB) Odylo Costa, filho que, após adesão ao programa “Mais Educação”, ficou em 1º lugar entre as escolas da rede municipal de ensino no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Fonte: JP

0 comments:

Postar um comentário