quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ROSEANA AUMENTA IMPOSTOS

Aumento na água da Caema chegará a quase 60%

Sob pretexto de instituir o Fundo Nacional de Combate à Pobreza, (Fumacop) o governo Roseana Sarney elevou em 2% os impostos da gasolina, energia elétrica e telefonia, conforme Medida Provisória aprovada na sessão de ontem da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O alerta foi feito pelo deputado Marcelo Tavares que informou que o tal Fumacop é um acréscimo aos impostos estaduais que terminou no ano de 2010 e a governadora conseguiu ontem da Assembléia aprovação para prorrogar essa majoração dos impostos até o ano de 2021. O deputado lembrou que já houve aumento da gasolina esta semana e a governadora, com essa medida, acrescentou mais 2% na carga de tributos da energia elétrica, na gasolina e nas taxas de telefonia. Segundo Marcelo, com a aprovação dessa medida o Poder Legislativo chancelou o aumento nas tarifas de energia elétrica e telefonia e do preço da gasolina. Para o parlamentar a Medida Provisória prorrogou por 10 anos o Fundo de Combate à Pobreza sem, contudo, dizer o que é feito com esse dinheiro.

Marcelo Tavares ainda apresentou emendas retirando a taxação da gasolina e da energia elétrica, mas os deputados que apóiam Roseana rejeitaram as emendas.

A Medida Provisória foi aprovada contra os votos dos deputados Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Cleide Coutinho e Eliziane Gama.
Enquanto isso, os técnicos da Caema estudam meios de majorar a tarifa de água potável, até o nível de 58%.

Do Blog de JM Cunha Santos/JP

0 comments:

Postar um comentário