quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DEP. DUTRA - BARBÁRIE ANUNCIADA NO MA

Por Domingos Dutra - Dep. Federal (PT-MA)

Por mais que agente queira falar sobre coisas boas do Estado do Maranhão a realidade, infelizmente, nos obriga a denunciar a barbárie.

Em novembro de 2010 o Brasil ficou estarrecido com a execução de 18 encarcerados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu no dia 30/01 matéria sobre o sistema carcerário brasileiro que escandalizou toda a opinião pública após a revelação de presos enjaulados convivendo com ratos e cobras no que deveria ser delegacias de polícia.

Hoje, o Maranhão volta ao noticiário e a escandalizar o País com a execução de seis detentos, sendo quatro decapitados na Delegacia Regional de Pinheiro, terra do chefe da oligarquia maranhense – José Sarney.

Esta é uma barbárie anunciada, pois, as causas da rebelião em Pedrinhas são as mesmas do ano passado, ou seja, superlotação, péssima alimentação, torturas, falta de assistência jurídica dentre outras.

A governadora Roseana Sarney declarou que este será o melhor governo da sua vida. De 2009, quando Roseana tomou o governo de Jackson Lago, até o momento, contabilizamos 58 presos executados no sistema carcerário maranhense.

É assim que a governadora pretende fazer o melhor governo da história: com sangue do povo maranhense.

Vou encaminhar expediente aos órgãos de defesa dos direitos humanos do Brasil e também de organismos internacionais requerendo providências radicais contra os crimes praticados por ação e omissão do atual governo do estado do Maranhão.

Central de Notícia

0 comments:

Postar um comentário