terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CHINÊS MORRE 'APÓS PASSAR 3 DIAS JOGANDO PELA INTERNET'

Pesquisadores estimam que país tenha cerca de 33 milhões de viciados em internet; desde 2008 vício é considerado doença nacional

Um chinês morreu nesta terça-feira em um cibercafé após uma maratona de jogos pela internet. Segundo pessoas presentes no local, o chinês de 30 anos permaneceu em frente ao computador quase sem comer e sem dormir durante três dias.

A mídia estatal chinesa deu destaque ao acidente, que aconteceu no bairro de Chaoyang, em Pequim.

Relatos de moradores e pessoas presentes no cibercafé dizem que o homem pediu ajuda pouco antes de desmaiar.

Segundo o jornal Beijing Times, ele teria dito que estava "online há muito tempo" antes de ser levado ao hospital. A equipe médica não conseguiu reanimá-lo e teve dificuldades para avisar sua família, segundo o jornal.

Vício
A polícia de Chaoyang confiscou computadores do cibercafé onde o homem jogava, que possui cerca de 12 terminais.

De acordo com a mídia local, a investigação descartou a hipótese de assassinato. Testemunhas disseram que o homem era viciado em jogos online e que, durante o último mês, havia gasto cerca de 10 mil yuans (cerca de R$ 2,5 mil) na internet.

A China tem a maior população conectada à internet do mundo. Desde 2008, o vício em internet é considerado oficialmente uma nova doença no país, onde existem centros de tratamento para as vítimas, em geral adolescentes, desde 2002.

Pesquisadores estimam que o país já tenha cerca de 33 milhões de viciados em internet.

IG Mundo

0 comments:

Postar um comentário