quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TJMA FARÁ CONCURSOS DE SERVIDORES E CARTORÁRIOS

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) escolheu na sessão administrativa desta quarta-feira, 16, os membros que irão compor as comissões dos concursos públicos para cargos efetivos do poder Judiciário do Maranhão e de notários e registradores.

A comissão de notários e registradores terá como membros titulares o desembargador Cleones Carvalho Cunha (presidente), os juízes Alice Prazeres, Nelson Ferreira e Ariane Mendes, o notário Felipe Madruga e a registradora Sonia Maria Bonfim. Os suplentes serão o desembargador Paulo Velten, os juízes Kleber Costa, Raimundo Nonato Neris, José Ribamar Costa, o notário Jurandy de Castro e a registradora Patrícia Rego.

Para os cargos efetivos do Poder Judiciário a comissão será presidida pelo desembargador Jamil Gedeon e composta pelos desembargadores Lourival Serejo e Benedito Belo, que terão como suplentes os desembargadores José Bernardo e Jaime Ferreira.

Regulamentação - O concurso para servidor no âmbito da Justiça de 1º Grau foi regulamentado pelo Pleno do TJMA em novembro de 2010. Uma das inovações apresentadas pelo regulamento para o provimento de cargos efetivos é a forma de classificação dos candidatos, que passa a ser por comarca (1ª classificação) e por polo judicial (2ª classificação), cuja escolha deverá ser feita no ato da inscrição.

Assim, caso não existam mais vagas na 1ª comarca escolhida pelo candidato, esse poderá assumir em outra do mesmo polo, localizada em cidade próxima de sua opção inicial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comments:

Postar um comentário