sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

R$ 30 MIL SOMEM DO COFRE DA SSP DO MARANHÃO

Valor seria destinado a presos que trabalho dentro de unidades prisionais do Estado

Aproximadamente R$ 30 mil foram roubados de um cofre da sala da Secretaria de Justiça de Administração Penitenciária do Maranhão. A sala do órgão funciona dentro da Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP-MA).

Segundo informações da Polícia Civil, o dinheiro estava sendo guardado para o pagamento de presos que trabalham dentro de unidades prisionais do Estado. Esse pagamento aconteceria na próxima semana. A quantia foi deixada no cofre na terça-feira da semana passada. No mesmo dia, o dinheiro sumiu. O caso somente foi divulgado hoje.

Conforme informações da Polícia Civil, provavelmente o cofre foi aberto com uma cópia de uma de suas chaves, já que ele não apresentava sinais de arrombamento. A suspeita da polícia é que homens se aproveitaram de uma senhora de 66 anos que cuida do cofre para ter acesso ás chaves dele. A polícia não descarta que presos que cumprem regime semi-aberto estejam envolvidos no caso.

Essa não é a primeira vez que ocorre uma situação parecida com essa no Maranhão. Há pouco mais de três anos, bandidos invadiram o comando geral da Polícia Militar e assaltam uma agência do Bradesco. O assalto desse cofre já está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de São Luís.

Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário