terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

QUEBRADEIRAS DE COCO TERÃO AGROINDÚSTRIA NO MA

 Trabalhadores rurais do município de Santa Rita, no Maranhão, receberam o primeiro convênio para execução da Ação Terra Sol, no Maranhão, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com Superintendência Regional do Incra no Estado. O convênio, que vai atender os assentados envolvidos com a cadeia produtiva do babaçu, prevê a implantação de uma agroindústria para beneficiamento de coco babaçu no projeto de assentamento Sefans/Carema.

“A ação vai atender os assentados nos processos de produção e comercialização dos produtos do coco babaçu e, consequentemente, gerar renda e qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, afirma o superintendente do Incra/MA, Benedito Terceiro.
Programa Terra Sol.

Terra Sol é uma ação voltada para agregar valor à produção dos assentados. Entre suas linhas de ação está o apoio à instalação de agroindústria de beneficiamento/processamento de matéria prima e comercialização de produtos processados nos assentamentos do Incra ou reconhecidos pelo órgão, com significativo aumento de renda das famílias assentadas.

De acordo com informação do coordenador da ação, Raimundo Ronaldo Costa Rodrigues, para que as prefeituras possam ser conveniadas elas precisam estar adimplentes com o governo e terem assentamentos de reforma agrária, seguindo determinação da Norma de Execução Incra nº 76/2008.
  
Com informações do GLOBO

0 comments:

Postar um comentário