quinta-feira, 22 de julho de 2021

FACEBOOK DÁ ‘CARTÃO AMARELO” A BOLSONARO E DERRUBA 14 ‘LIVES’, POR FERNANDO BRITO

Demorou, mas afinal o Facebook tomou providências contra Jair Bolsonaro por sua propaganda enganosa sobre efeitos terapêuticos da cloroquina e outras drogas do dito “kit covid’, segundo a coluna de Guilherme Amado no portal Metrópoles, de Brasília.

14 lives presidenciais foram retiradas da plataforma, com a seguinte explicação:

“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”.

Um dos vídeos tinha, também, a participação de Eduardo Pazuello, então ministro da Saúde, que dava seu aval silencioso ao charlatanismo presidencial.

Segundo Amado, “na próxima violação que o presidente cometer, ele sofrerá um strike (derrubada total), ou seja, ficará por uma semana sem poder usar o canal”.

É vergonhoso ara nosso país ter um presidente da República censurado numa plataforma de redes sociais por charlatanismo.

Bolsonaro vai chiar e ameaçar e teria razão de esta censuro tivesse razões políticas, mas não têm, são de ordem de Saúde Pública.

Viramos chacota até nas redes, com um charlatão no poder.

Tijolaço.

0 comments:

Postar um comentário