domingo, 23 de maio de 2021

DEUSANIRINHO PATROCINA PROJETO DENTE DE LEITE DO BRAGUINHA, NO BAIRRO BACURI EM BURITI DE INÁCIA VAZ

Deusanirinho entregando chuteiras a uma criança.

Realizou-se no Recanto Fazendinha no Bairro Bacuri, em Buriti, grande evento em prol do futebol mirim, que contou com a presença de todos os seguimentos da sociedade buritiense, trata-se do projeto esportivo de futebol denominado Dente de Leite, desenvolvido por Francisco Braga Filho, agente administrativo, 47 anos, conhecido como Braguinha, ex-jogador do Flamenguinho. O projeto nasceu em 2010, é desenvolvido junto as crianças e adolescentes da comunidade do Bairro Bacuri, com um número estimado em 50 garotos, com idade entre 8 e 17 anos, teve como parceiro inicial o veterano Banana (professor Fábio). Festa muito concorrida.

Braguinha, Foto: Cabocos da bola (Anísio Mídia)

Neste sábado, 22 de maio, BRAGUINHA fora surpreendido por força de relevante ação social que presta junto ao futebol buritiense. DEUSANIRINHO que leva o nome do seu genitor José Deusaniro de Faria Freitas, se deslocou de Brasília, onde é radicado, para pessoalmente sentir as emoções e a energia positiva dos seus conterrâneos. Deusaniro Júnior, como seu pai é um amante do futebol, e num gesto solidário promoveu o evento e fez significativa doação de equipamentos esportivos para o projeto Braguinha continuar sua trajetória do bem.

Deusanirinho ladeado com Adoniran Teixeira e outros.

Deusanirinho se solidarizou com o projeto levado a cabo por Braguinha, sensibilizado pelos apelos dos irmãos Teixeira, Ivan Mauro principalmente e Adoniran, por reconhecerem que ações com esta magnitude é que o Brasil, o Maranhão e Buriti precisam, pois verdadeiramente impulsiona, valoriza e desenvolve o crescimento do futebol local, sem falar que oferta outro sentido à vida desta garotada, inclusive evitando o caminho curto que leva as drogas, ceifa a vida de tantos brasileiros, um gatilho para violência urbana fruto dessa desassistência do estado, infelizmente sempre crescente em nosso país.

Materiais doados

O Dente de Leite tocado por Braguinha recebeu das mãos de seu novo parceiro Deusanirinho um reforço e tanto, os materiais doados são os seguintes: coletes, 02 jogos de camisas com seus respectivos calções, para sub 13 e sub 17, 04 camisas e 02 pares de luvas para goleiro, 25 chuteiras, meiões, 03 bolas, 02 apitos, 01 bomba para encher às bolas, garrafa térmica para água, 01 par de redes, 01 kit socorro com a medicação gelol para aplicar nas contusões e outros componentes, por fim, 03 sacolões para guardar o material. De forma que o projeto ganhou material para usar por um bom tempo de trabalho.

Zenandes entregando chuteiras.

O evento foi grandioso, com direito a oração do ex-goleiro Chico Coco, falação e lanche farto a vontade, registre-se que tudo dentro das diretrizes sanitárias impostas pela pandemia, que por ausência de vacinas, teima em engatar uma terceira onda, mais terrível ainda que a primeira e a segunda, que pelos números de ontem já matou 448.208 grandes brasileiros. Braguinha relatou que não sabia o que dizer, mas pelo visto deu aula em Antonio Flora, agradeceu ao velho ídolo desportista Deusaniro, o pai, dirigente a época do Flamenguinho, do qual vestira a camisa durante longos anos,  por sempre lhe amparar nos momentos difíceis, inclusive pagando sua escola em segredo para não melindrar os demais companheiros. Daí Braguinha começou a chamar para perto de si, os seus parceiros de trabalho, como Dias, Gisleno, Diá, Neguite, Sandro, Banana, dentre outros.

Braguinha emocionado.

Braguinha por um momento se emociona, veio as lágrimas mas incentivado pelos amigos presentes se refez e retomou o discurso de gratidão, agradeceu a todos aqueles que colaboram com o seu empreendimento social, lembrou dos seus bons tempos de jogador ao lado de Alan Borges, segundo ele o melhor ponta esquerda daquele momento, bem como a tristeza do encerramento de sua carreira no futebol amador, em decorrência da fratura de sua perna, que ainda hoje não ficou bom, necessitando do suporte de uma velha e boa bengala, finaliza rogando a Deus para um dia se curar e aposentá-la de vez.

Deusaniro na sua fala aos presentes.

Deusaniro por sua vez não se fez de rogado, também mandou sua mensagem, em certa passagem ele diz: “este projeto aqui não tem nenhum cunho partidário, não há nenhum interesse da minha parte de cor partidária, mas sim, se nesses quatro anos possamos não fazer gol contra de propósito, aplaudir os acertos, críticas construtivas no momento certo, mas todos nós se conjugar o verbo somar e junto aqui com todos os vereadores, presidente da Câmara, secretários, cidadãos, vamos juntos irmanados construir um Buriti melhor, as crianças meus votos que sejam boas jogadoras, mas acima bons cidadãos”, termos em que Deusanirinho encerra sua fala agradecendo a todos os presentes.

0 comments:

Postar um comentário